Roteiro Cidadania em Portugal passa dia 17 em Pombal

cartaz roteiro cidadania em Pombal

O Roteiro Cidadania em Portugal vai parar esta segunda-feira, dia 17, às 10H30, na Cidade de Pombal e começa com uma ação de sensibilização sobre cidadania ativa no Largo do Cardal.

O Roteiro continua às 11H30, no mesmo local, com a ação de sensibilização sobre interculturalidade, para, às 14H30, falar sobre Cidadania Ativa. Às 16H00, agora nas salas da APEPI, o roteiro promoverá nova ação de sensibilização sobre esse tema.

O Roteiro Cidadania em Portugal é uma iniciativa de âmbito nacional, promovida pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Pretende desafiar as redes e as comunidades locais de todo o país a uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação, tendo como principal missão “a promoção da igualdade de oportunidade para a melhoria da qualidade de vida das populações do todo nacional, dinamizando a congregação de esforços e apoios à atuação em rede das ações de instituições, grupos e indivíduos, em prol do desenvolvimento local”.

Mais informações sobre o Roteiro Cidadania em Portugal podem ser consultadas em www.cidadaniaemportugal.pt.