• Todos
  • Museus
  • Reuniões de Câmara
  • Saúde
O Município de Pombal promove de 11 de 19 de janeiro a segunda edição do Workshop Crie o Seu Negócio em 5 Passos, iniciativa que pretende dar a conhecer os passos necessários à criação de uma empresa e que terá lugar na Biblioteca Municipal de Pombal.O programa é definido em sessões de workshops com 5 temas diferentes, que replicam de forma sintética as fases essenciais da constituição de uma empresa e que refletem os passos necessários para que os futuros empreendedores consolidem a informação necessária para incrementar o seu espírito empresarial, com o intuito de encarar o desafio da criação de negócio próprio com maior possibilidade de sucesso.A participação neste workshop é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória e pode ser efectuada aqui.O programa é composto por um ciclo sequencial de 5 workshops temáticos de seis horas, compreendidos entre  as 10H00 às 13H00 (período da manhã) e das 14H30 às 17H30 (período da tarde).Programa:11 de janeiro  - workshop 1: Atitude empreendedora12 de janeiro  - workshop 2: Da ideia ao negócio: onde estão os clientes, negócio(s) potenciais, parceiros de negócio, recursos chave17 de janeiro - workshop 3: Materialização do negócio: proposta de valor, relacionamento com o cliente, segmentação do mercado, canais de distribuição18 de janeiro  - workshop 4: Investimento e fontes de financiamento: parcerias de negócio, fontes de financiamento, retorno do investimento: estrutura de custos e proveitos19 de janeiro - workshop 5: Como construir o Negócio – O plano de negócios (uma estrutura base)

Dando continuidade ao projeto que o Município de Pombal tem promovido nos últimos anos, no seguimento do desenvolvimento de um programa de atividades...