Utentes do Lar Otília Lourenço, em Abiul, já dispõem de uma carrinha nova

entrega carrinha lar otilia lourenco

Utentes do Lar Otília Lourenço, em Abiul, já dispõem de uma carrinha nova

A Fundação Dr. José Lourenço Júnior, na sua valência do Lar Otília Lourenço, em Abiul, já dispõe de uma carrinha de 9 lugares para o transporte dos seus utentes, aquisição que contou com o apoio do Município em 28.700 euros.

Esta viatura irá assegurar o transporte dos utentes com mobilidade condicionada a serviços de apoio no exterior, como consultas, uma ida ao hospital (sendo que atualmente este serviço é executado pelos Bombeiros, estando obviamente condicionado à disponibilidade destes), bem como assegurar a integração destes utentes em atividades lúdicas no exterior da instituição.

Recorde-se que esta valência da Fundação presta, entre outros, Serviço de Apoio Domiciliário (SAD)/ Centro de Dia (CD) e Estabelecimento Residencial para Idosos (ERPI).

Na quarta feira, os utentes agradeceram a ajuda do Município e nas redes sociais revelaram o seu contentamento:

“Chegou a nossa carrinha nova, uma ambição que tínhamos há muito tempo! Esta permitirá transportar os nossos utentes com mais qualidade e conforto, incluindo aqueles com mobilidade reduzida, tanto no nosso dia a dia como em passeios diversos.

Foi graças ao apoio da Câmara Municipal de Pombal que tal aquisição foi possível, trazendo uma felicidade imensa aos nossos idosos. Tivemos a possibilidade de agradecer pessoalmente ao Sr. Presidente da CM, Dr. Diogo Mateus, com um “Porto de Honra” servido no jardim do nosso Lar, num ambiente descontraído e muito agradável!”