Defesa da Floresta contra incêndios: Proteção Civil reforça sensibilização

campanhas sensibilizacao defesa floresta

Defesa da Floresta contra incêndios: Proteção Civil reforça sensibilização

Continuando a campanha de sensibilização “Floresta Limpa, Pombal sem Incêndios”, o Serviço Municipal de Proteção Civil  e o Gabinete Técnico Florestal do Município de Pombal, realizam ao longo da próxima semana várias ações de sensibilização junto das populações.

“Proteção Civil saí à rua” é o tema da iniciativa, que irá desenrolar-se em todas as freguesias do concelho.

As primeiras ações de sensibilização estão marcadas para as 9.30 horas de segunda feira, no Mercado Municipal e na Feira semanal, e contarão com a presença de crianças e de agentes da PSP. A tarde será dedicada ao contatos com os habitantes da freguesia de Pombal.

Na terça feira, as ações de sensibilização estendem-se às freguesias de Abiul, Vila Cã, Pelariga e Redinha e na quarta feira à União de Freguesias de Santiago e S. Simão de Litém e Albergaria dos Doze e Vermoil.

Na quinta feira, serão feitos contatos de sensibilização com as populações de Meirinhas, Carnide e União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca, e na sexta feira os agentes de Proteção Civil estarão na Almagreira, Louriçal e Carriço.

Para além da entrega de desdobráveis com as medidas preventivas de proteção de habitações e floresta, estas ações englobam ainda contatos diretos com as populações.