Passeios Pedestres dão a conhecer património do concelho

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Pombal em colaboração com a empresa de animação turística Culnatur, organiza 4 passeios pedestres ao longo dos meses de junho, julho e agosto.

Com estas caminhadas, pretende o Município “proporcionar aos participantes a fruição da paisagem natural e do património cultural, e desta forma contribuir para a promoção e divulgação do concelho de Pombal”.

“Descubra o nosso concelho, a caminhar” é o lema destas caminhadas municipais, que começam já no próximo domingo, dia 18 de junho, com uma caminhada cultural em Abiul. Com o ponto de encontro marcado para as 8.45 horas, na Junta de Freguesia, este percurso permitirá conhecer esta vila histórica e o seu património, nomeadamente os Moinhos das Corujeiras.

O segundo percurso está marcado para o dia 15 de julho, sábado, e será realizado na Aldeia do Vale (Vila Cã). A grande novidade, é que será feito à noite.

Marcados estão já também os percursos da Mata do Urso, a 19 de agosto, sábado, e que vão permitir conhecer os trilhos da Baleia Verde e da Lagoa de São José.

A última caminhada realiza-se à Serra de Sicó e ocorrerá no dia 16 de setembro.

A participação nos percursos é gratuita e limitada a 20 inscrições, que devem sempre ser feitas para o mail turismo@cm-pombal.pt