Acesso Rápido

Mais de 300 jovens limpam amanhã praia do Osso da Baleia

Mais de 300 jovens limpam amanhã praia do Osso da Baleia

 

“Praia Limpa! Mais Segura” é o tema da campanha que o Município de Pombal realiza mais uma vez este ano e que está integrada no programa de atividades de Educação Ambiental do Programa Bandeira Azul 2017.

Mais de 330 jovens participam nesta iniciativa, que tem o seu início marcado para as 9 horas de amanhã, sábado, 3 de junho.

Promover e realizar a limpeza do areal e da zona envolvente, numa extensão de cerca de 2.000m, com a recolha seletiva dos resíduos; contribuir ativamente para a qualidade das areias; sensibilizar para a importância de separar e encaminhar corretamente os resíduos e informar sobre a utilidade das dunas e divulgar a sua biodiversidade são alguns dos objetivos desta iniciativa.

Esta atividade pretende ainda impulsionar a inclusão e o convívio entre gerações, com partilha de experiências e boas práticas; fomentar o espírito de equipa, de cidadania, de responsabilidade e de participação ativa; Promover atividades desportivas e comemorar o Dia Mundial do Ambiente (que se assinala a 5 de junho) e o Dia Mundial dos Oceanos (a 8 de junho).

O programa de amanhã é o seguinte:

8h30 às 9h – Receção dos participantes, sorteio dos locais a limpar e distribuição de material
9h às 12h – Limpeza do areal e da zona envolvente, com a recolha seletiva dos resíduos
11h – 13h – Workshop de Bodyboard e Surf – Lobitos

12h às 14h – Almoço convívio

14h às 17h30 – Workshop de Bodyboard e Surf – Lobitos | Prova de orientação  – Exploradores, Pioneiros e Caminheiros | Atelier ambiental “O teu planeta é a tua terra!” e jogos no areal sobre reciclagem