Expocentro recebe a segunda edição do Salão Nacional do Transporte

salao nacional transporte da antram

Expocentro recebe a segunda edição do Salão Nacional do Transporte

A centralidade e o êxito alcançado com a 1ª edição no Expocentro, levou a ANTRAM – Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias, a escolher novamente Pombal para a realização da 2ª edição do Salão Nacional de Transporte.

A iniciativa, organizada conjuntamente com o Município, decorre de 2 a 4 de junho, no Expocentro, com entrada livre e destina-se não só a quem quer expor, vender ou comprar produtos, mas, também, ao público que tem curiosidade por este setor.

Os mais de 60 expositores, representando empresas nacionais e internacionais, estarão espalhados por um espaço coberto de 5 mil metros quadrados, e pelos 15 mil metros quadrados ao ar livre.

O Salão Nacional do Transporte assume-se como um espaço de networking entre motoristas, empresários, fornecedores e clientes. O objetivo é ainda dar a conhecer todas as novidades e soluções inovadoras relacionadas com o setor, nomeadamente equipamento de oficina, peças, pneus, lubrificantes, componentes, acessórios, ferramentas e outros serviços ou produtos utilizados em veículos pesados.

Esta segunda edição integra a realização de um show drift de carros e motas, um desfile de veículos pesados, um simulacro de socorro com reboques e um espetáculo de perícia. Durante o evento será possível assistir, ainda, a um conjunto de concertos.

O vice-presidente Nacional da ANTRAM, Nelson Sousa, antecipou já este evento e explica as razões desta segunda edição: “O reconhecimento da utilidade deste evento, por parte dos expositores e em particular dos empresários do setor, é para a ANTRAM motivo de orgulho, mas também de responsabilidade. Voltar a repetir todo o processo, projetando no setor as melhorias que este evento aporta para as partes envolvidas é a motivação. Acresce o desafio lançado pelo Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, que nos acompanha na iniciativa”.

Sobre a escolha de Pombal para a realização do certame, Nelson Sousa assume que para a ANTRAM “é fundamental ter um evento deste género no centro do País”, realçando que este “é o verdadeiro Salão Nacional do Transporte, organizado por transportadores e para transportadores, com um espírito e dinâmica próprio”.