Município apoia Missão Humanitária à Guiné-Bissau

Já está na estrada mais uma edição da Missão Guiné, que leva até àquele pais africano material de primeira necessidade (médico, escolar e de vestuário), que serão entregues à chegada a um conjunto de Organizações Não-Governamentais que operam na região.

A Missão Humanitária à Guiné-Bissau, que contou uma vez mais com o apoio do Município de Pombal, partiu com uma comitiva composta por 18 voluntários, 9 dos quais do Concelho de Pombal, em sete viaturas que ficarão na Guiné. Estas viaturas seguem viagem carregadas de material médico, material escolar e vestuário diverso.

Na hora da partida, Ana Gonçalves, Vice-presidente da Câmara Municipal de Pombal, desejou uma boa viagem à Missão, enaltecendo a entrega e dedicação que estes voluntários dão a esta causa, em especial o grupo de pombalenses, liderados por Hélder Costa – a quem entregou a bandeira do Município, para seguir viagem com a comitiva.

Nos sete veículos que vão ficar na Guiné-Bissau, seguem também:

• 140.000 Agulhas para Seringa;
  • 84.000 Pares de luvas de Exame;
  • 28.000 Seringas de Insulina com Agulha;
  • 20.000 Pares Luvas Cirúrgicas;
  • 3.600 Ligaduras 2.200 frascos de desinfectante de solução cutânea;
  • Mais de 2.500 Equipamentos Ortopédicos
  • 600 Termómetros
  • Mais de 7.000 livros escolares separados por anos;
  • 476 Kits Escolares
  • Mais de 20.000 peças de Roupa

Todos estes donativos recolhidos em vários locais do país foram preparados e embalados em Albergaria do Doze, Pombal, seguindo agora numa viagem de 5.000Km, a distância que separa Pombal da Guiné-Bissau.