Presidente da Federação Portuguesa de Futebol elogia forma transparente, racional, solidária e empreendedora do Município de Pombal

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) enalteceu a”visão” revelada pelo Município de Pombal na concretização de um Contrato Programa pioneiro no distrito assinado na segunda feira, e que permite aos clubes amadores de Pombal 10% de desconto nas inscrições e transferências dos seus jogadores.

O concelho de Pombal tem cerca de dois mil praticantes de futebol e futsal federados, que passam a estar abrangidos por esta medida.

Para Fernando Gomes “de uma forma transparente, racional, solidária e empreendedora, a Câmara Municipal garante o apoio aos clubes, aos seus jogadores e às famílias dos seus jogadores e dá o exemplo ao resto do país”, admitindo pretender ” generalizar este exemplo de boas práticas em todos os concelhos do país”.

Este Contrato Programa foi  concretizado “devido à boa articulação e à relação de proximidade que o Município tem desenvolvido ao longo dos anos com os clubes”, assumiu o Presidente da Câmara.

Durante a sua intervenção, Diogo Mateus referiu os vários investimentos que o Município tem realizado no sector do desporto – dando como exemplo a conclusão do campo sintético de Almagreira num investimento de 110 mil euros, e as obras de requalificação da sede do Clube Desportivo Guieense, num investimento de mais  de 300 mil euros -, assumindo que neste momento “estamos num processo de melhorar as instalações desportivas dos clubes”.

“A Câmara estará aqui para pensar nas melhores modalidades de apoio, e de espírito aberto fazer mais pelo desporto, pelos clubes e pelos nossos atletas”, afirmou Diogo Mateus.

Com este Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo, o Município de Pombal, a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Leiria comprometeram-se ainda a incrementar e generalizar ainda mais a prática do futebol no pré-escolar através do ABC do futebol e no primeiro ciclo com a prática do futebol de rua, em articulação com os agrupamentos de escolas de Pombal.