Câmara de Pombal e Ministério da Educação assinam acordo para requalificação da escola da Guia

O Presidente da Câmara Municipal de Pombal assinou hoje com o Ministério da Educação, um Acordo de Colaboração para a Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica e Secundária da Guia, que tem um investimento estimado superior a 940 mil euros.

O Acordo, assinado em Castelo Branco por Diogo Alves Mateus e pelo Ministro Tiago Brandão Rodrigues, define as condições de transferência para o Município de Pombal de 70.588,24 euros, corresponde ao pagamento de metade do valor da contrapartida pública nacional da empreitada de ampliação e modernização da Escola.

De acordo com o documento, o Município de Pombal suportará o mesmo valor 70.588,24 euros, sendo que os restantes 800 mil euros, correspondentes a 85% do valor da obra serão verbas provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional Regional Centro 2020.