Acesso Rápido

Semana da Mobilidade: Município promove modos de transporte mais sustentáveis

Semana da Mobilidade: Município promove modos de transporte mais sustentáveis

 

Fazer uma reflexão sobre as vantagens económicas dos modos de transporte mais sustentáveis, como a bicicleta, andar a pé, o transporte coletivo ou público e, claro, os veículos menos poluentes, é o objetivo da Semana Europeia da Mobilidade que decorre a partir de manhã até ao dia 22 de setembro.

 

Associando-se a esta iniciativa – que tem como tema “Mobilidade sustentável e inteligente – Um investimento para a Europa” -, o Município de Pombal preparou um conjunto de iniciativas que vão decorrer entre os dias 19 a 22.

 

Assim, na segunda e terça feira (19 e 20) e a partir das 10h estará a funcionar no Largo da Biblioteca Municipal de Pombal uma Escolinha de Trânsito, enquanto que dentro do edifício estará a decorrer um atelier de Expressão Plástica. Ambas as atividades decorrem das 10 às 12.30 horas e das 14 às 16 horas.

 

Na quarta feira dia 21 de setembro, entre as 10 e as 19 horas no Largo Manuel Henriques Júnior – Teatro Cine de Pombal, decorrerá uma Exposição de Bicicletas e Test Drive.

 

À tarde, no mini auditório do Teatro Cine está prevista a realização de um seminário intitulado: MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL – UM DESAFIO DE FUTURO”, e que tem início marcado para as 14.30 horas.

 

A sessão de abertura será feita pelo Presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus, seguindo-se a apresentação do tema ” Políticas, estratégias e medidas de promoção da mobilidade sustentável em meio urbano”, pela professora Ana Bastos da Universidade de Coimbra. Os “Sistemas de Bikesharing” será desenvolvido por Paulo Rodrigues e Cátia Peixoto da empresa Órbita, cabendo a Paula Teles da MPT falar sobre a “Mobilidade Urbana Sustentável no Portugal 2020”.



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X