Acesso Rápido

Cerca de 1900 atletas participaram nas Provas do Bodo

Cerca de 1900 atletas participaram nas Provas do Bodo

Foram 1891 os inscritos nas três iniciativas desportivas que animaram a cidade na tarde de sábado – 30 de julho -, no âmbito das Festas do Bodo, que terminam hoje.

A prova de 10 km do Bodo contou este ano com mais de 600 inscritos, mas apenas 582 atletas terminaram a prova que foi ganha por Rui Pinto do SL Benfica, que completou a prova em 30m e 11s. Este atleta é Campeão Nacional de Corta Mato. Com o mesmo tempo, mas em segundo lugar ficou o atleta Ricardo Camison, e em terceiro Hélder santos do Maia, com 30m e 18s.

No escalão feminino a vencedora foi Daniela Cunha do Sporting que fez um tempo de 34m e 13s. Em segundo lugar ficou Marisa Barros do Salgueiros, que fez a prova em 34m e 56s, e em terceiro ficou Emília Pisoeiro do Benfica, com 35m e 25s.

Para os 3km da Corrida das Farturas inscreveram-se 73 atletas que terminaram a prova, enquanto que na Caminhada participaram 1236 pessoas, sendo este número um recorde de presenças nunca antes registado.

O recorde também foi batido no número de atletas que terminou a Corrida do Bodo. Em 2015 terminaram a prova dos 10km 522 atletas e em 2014 foram pouco mais de 388.

Todas estas provas (Corrida do Bodo, Corrida das Farturas e Caminhada) tiveram como habitualmente um carácter social. Por cada participante o Intermarché irá doar €1 ao Centro Social do Carriço, montante que ajudará a construir o seu Lar Residencial.



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X