Câmara lança concurso público para obras de 3,5 milhões de euros

O Executivo municipal aprovou, na última reunião de câmara, a abertura de concursos públicos para um conjunto de obras, que representam um investimento superior a 3,5 milhões de euros. Foram ainda adjudicados mais de 1 milhão de euros em outras obras.

O investimento municipal mais avultado aprovado agora por unanimidade, prende-se com a requalificação urbana da EN237 – 2ª fase, que liga o Barco no cruzamento do Barrocal, com a futura Rotunda do Alto do Cabaço. Esta intervenção superior a 1,5 milhões de euros, inclui a execução de passeios, ciclovia, muros de suporte de terras, iluminação pública, drenagem de águas pluviais e pavimentação e tem um prazo de execução de 365 dias.

A revitalização da Praça da Igreja Velha e do Largo Eng. Guilherme Santos em Albergaria dos Doze é outra das obras a concurso, e que representa um investimento do Município superior a 680 mil euros, tendo um prazo de execução de 300 dias. Esta intervenção inclui a execução de passeios, drenagem de águas pluviais, melhoramento da rede de iluminação pública e pavimentação.

Outra das obras com concurso público aberto diz respeito à revitalização da via principal que atravessa o centro de Abiul (EM501) e que representa um investimento Municipal de 513 mil euros, sendo o prazo de execução de 300 dias.

O Executivo deliberou ainda na mesma reunião e por unanimidade abrir concurso para a 2ª fase da requalificação do Caminho Municipal 1042 (Estrada de Soure), entre o Pinheirinho e o Alto dos Crespos, em Pombal. O investimento municipal é superior a 464 mil euros e tem um prazo de execução de 120 dias.

Também aprovado por unanimidade foi a abertura do concurso referente à construção da Rede de Saneamento dos lugares de Catela, Serra de Bonha, Gavária, Remessa, Outeiro da Cruz, Moutinhas, remessa e Barrigueira e lugares limítrofes na União de Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze. Trata-se de um investimento municipal superior a 250 mil euros e que tem um prazo de execução de 180 dias.

Na reunião de Câmara foram igualmente aprovados os relatórios finais e adjudicadas as seguintes obras: Ampliação e Beneficiação da ETAP, no valor de 293 mil euros; a Asfaltagem de estradas e caminhos na Freguesia de Almagreira (requalificação da EM 529 que liga Almagreira-Vascos-Barbas Novas; e o CM 1015 entre Barbas Novas – Borda do Rio), que representa um investimento municipal de 394 mil euros; e a asfaltagem de estradas e caminhos na Freguesia de Vermoil (EM 532 – troço Tiroeira-Gafaria-Palhaça) e arruamentos no lugar de Roçadas e Cadavais, cujo investimento é de 340 mil euros.