Câmara Municipal lança obras de mais de 1,5 milhões de euros

A Câmara Municipal de Pombal aprovou a abertura de um concurso público, para a requalificação urbanística do centro urbano da vila da Guia, orçada em mais de 1,5 milhões de euros.

Esta obra, que tem um prazo de execução de 365 dias prevê, entre outros, a construção de duas rotundas – uma em frente às escolas e outra junto ao cruzamento para Outeiro Martinho -, a construção de passeios, de ambos os lados da Estrada Nacional 109, e a melhoria da rede de águas pluviais.

Esta requalificação, considerada de “prioritária para o concelho e, em particular para o centro urbano da Guia”, surge “da necessidade de garantir uma diminuição drástica da sinistralidade rodoviária, bem como a melhoria de segurança de peões que inevitavelmente circulam num eixo rodoviário tão importante e movimentado como é a EN109”, refere Pedro Murtinho, vereador com o pelouro das Obras Públicas.

A obra que prevê a construção do acesso à Zona Industrial das Meirinhas, a partir do IC2 foi também analisada, tendo o executivo municipal aprovado a abertura do concurso público, orçado em cerca de 216.500 mil euros.

Com um prazo de execução de 150 dias, esta obra “de especial importância”, surge devido ao “deficiente acesso” à Zona Industrial das Meirinhas, a partir do IC2.

Na sua reunião, o executivo adjudicou obras no valor de 950 mil euros, que vão decorrer em várias freguesias do concelho e que, para além de arranjos e construção de passeios, prevê a limpeza e beneficiação dos rios e ribeiros do concelho.