GAFP promove ações de capacitação sobre o processo de desfralde
Conteúdo atualizado em17 de setembro de 2025às 11:30
Passar para o Conteúdo Principal
Top
𝗚𝗔𝗕𝗜𝗡𝗘𝗧𝗘 𝗗𝗘 𝗔𝗣𝗢𝗜𝗢 𝗔̀ 𝗙𝗔𝗠𝗜́𝗟𝗜𝗔 𝗘 𝗣𝗔𝗥𝗘𝗡𝗧𝗔𝗟𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘 | Atualmente, são cada vez mais as famílias que olham para o processo de desfralde como algo fisiológico, podendo ser guiado pela criança. Mas o que precisa de saber verdadeiramente para apoiar o seu filho neste processo tão importante da sua vida?
O Gabinete de Apoio à Família e Parentalidade (GAFP) de Pombal, em parceria com a equipa multidisciplinar do Programa Municipal de Potenciação do Sucesso Escolar, irá dinamizar duas ações de capacitação para famílias sobre este processo, nos dias 3 e 7 de abril.
✅ 𝗗𝗲𝘀𝘁𝗶𝗻𝗮𝘁𝗮́𝗿𝗶𝗼𝘀 | Famílias com filhos entre os 0 e os 6 anos
✅ 𝗢𝗯𝗷𝗲𝘁𝗶𝘃𝗼 | Adquirir conhecimento sobre o desfralde tornando os pais facilitadores deste processo.
✅ 𝗧𝗼́𝗽𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗱𝗮 𝗦𝗲𝘀𝘀𝗮̃𝗼 | Desfralde como processo fisiológico; Sinais de prontidão para o desfralde; O papel da Família; Desfralde em ambiente escolar.
✅ 𝗙𝗼𝗿𝗺𝗮𝘁𝗼 | Presencial
👉 𝗜𝗻𝘀𝗰𝗿𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 | https://forms.gle/v4PgJ1DzMk1CCKjx8
![]()