Secretário de Estado das Florestas preside à sessão de abertura das Festas do Bodo

O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, preside à sessão de abertura das Festas do Bodo, marcada para as 18.30 horas de amanhã,  sexta feira, dia 28 de julho. A cerimónia irá decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Após a cerimónia, o governante irá inaugurar a exposição “De Pombal para as trincheiras – In Memorium”, que está patente nos claustros dos Paços do Concelho.

No ano em que se assinalam os 100 anos da chegada dos militares portugueses à Flandres em Janeiro de 1917, numa participação que culminou no desastre da Batalha de La Lys, travada em 9 de Abril de 1918, um acontecimento incontornável da história militar portuguesa, esta exposição tem o propósito de revisitar a nossa memória colectiva enaltecendo-a e prestando-lhe homenagem e também homenagear os combatentes Pombalenses que em nome dos altos interesses da nossa Pátria se sacrificaram é um dever sagrado.

A exposição conta com objetos de coleções particulares, mas também com vários equipamentos e materiais do património museológico militar.

O programa de sexta feira, prevê ainda visitas às exposições de Produtos Locais e de Atividades Económicas.

A noite será animada pelo H.M.B e por 3 DJ que irão animar o Largo do Arnado.