Acesso Rápido

Festival Sete Sóis Sete Luas leva música, street art e teatro de rua a Pombal

Festival Sete Sóis Sete Luas leva música, street art e teatro de rua a Pombal

 

A cidade de Pombal – uma das 30 cidades da Rede Internacional Sete Sóis Sete Luas -, recebe mais uma edição do Festival, que promete durante os meses de junho, julho e agosto uma invasão cultural com um conjunto de artistas do mundo mediterrâneo e lusófono.

A programação do Festival, que se realiza com o apoio do Município de Pombal, celebra este ano a sua vigésima quinta edição.

Com a inauguração a 24 de junho (próximo sábado) do mural do artista de Street Art italiano Zed1, na escadaria de acesso à Mata do Castelo (às 21.30 horas) e a atuação do grupo Piccola Banda Ikona, no Castelo (às 22 horas), faz-se o arranque do Festival que tem espetáculos marcados até dia 8 de agosto.

No dia 30 de junho, sexta feira, pelas 22 horas, o teatro de rua da Catalunha animará a Praça Marquês de Pombal. L’Avalot é uma das mais reconhecidas companhias internacionais de teatro de rua e utiliza a pirotecnia nas suas atuações.

O teatro de rua regressa à Praça Marquês de Pombal, em pleno centro histórico, logo no dia 2 de julho, domingo, pelas 22 horas, com a Companhia Deabru Beltzak do País Basco. Nesse mesmo dia, às 22.45 horas, a mesma praça receberá a Banda italiana Kalàscima. Ativa há mais de 15 anos, esta banda é considerada das mais importante e inovadoras no panorama da música tradicional italiana.

O Festival Sete Sóis Sete Luas encerra no dia 8 de agosto com a atuação dos Brava 7Luas Band, na Praça Marquês de Pombal, a partir das 22 horas. A banda é constituída por 5 músicos da ilha de Brava, Cabo Verde.

Todos os espetáculos têm entrada gratuita e deixa-se também o aviso de que caso as condições meteorológicas não permitam, os concertos serão realizados no Teatro-Cine de Pombal.



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X