Município adere à Carta Europeia de Segurança Rodoviária

Pombal vai fazer parte da maior plataforma da sociedade civil sobre segurança rodoviária ao aderir à Carta Europeia de Segurança Rodoviária que apresenta como slogan “Together, We are road safety” (Todos queremos uma estrada segura).

O documento, que conta já com a adesão de 2300 entidades públicas e privadas, visa o desenvolvimento de ações e iniciativas que reforcem a cultura de segurança rodoviária na Europa, melhorar o conhecimento comum sobre as causas de acidentes e ajudar a criar medidas preventivas e soluções.

O Presidente da Câmara, Diogo Mateus, considera “oportuno” a adesão a esta Carta Europeia, numa ocasião em que o Município de Pombal assinou  o Plano Intermunicipal de Segurança Rodoviária da Região de Leiria.

O compromisso assumido com a assinatura desta Carta deverá refletir-se no Plano Municipal de Segurança Rodoviária.