Integração de Pombal na Associação “Artemrede” é oportunidade para elevar níveis culturais

O Município de Pombal vai integrar a Associação ARTEMREDE – Teatros Associados, que englobam os municípios de Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Lisboa, Moita, Oeiras, Palmela, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Tomar.

A proposta aprovada por maioria, na última reunião do Executivo, representa um investimento municipal anual de 21 mil euros.

A participação de Pombal nesta associação é para o Presidente da Câmara “uma oportunidade” e “um salto muito assinalável ao nível cultural” para o Município. “Devemos estar junto dos melhores, como estamos noutros projetos”, afirmou Diogo Mateus assumindo que na Cultura “o Município tem dado passos importantes, apresentando ao longo do ano soluções de qualidade e muitas vezes exclusivas”.

Segundo o Presidente “Pombal e os pombalenses merecem esta aposta cultural que tem sido feita”, justificando a participação nesta Associação com o facto dos Municípios não terem meios próprios para produzir alguns eventos e iniciativas.

“Com esta adesão damos mais um passo importante. Integrar esta associação vale a pena e faz todo o sentido”, concluiu Diogo Mateus.

A Artemrede é uma associação sem fins lucrativos, sedeada em Santarém, e que tem como objetivo dar respostas às necessidades de qualificação, assistência técnica e desenvolvimento dos teatros municipais e equipamentos culturais congéneres.

A concretização deste projeto associativo de cooperação cultural em Pombal contribuirá para a consolidação do setor cultural da cidade e potenciará a cooperação cultural interconcelhia e a sua qualificação.