Acesso Rápido

Divertimento e originalidade marcam 3ª Corrida dos Gambuzinos

Divertimento e originalidade marcam 3ª Corrida dos Gambuzinos

Diferente, divertida e original. É assim que os atletas têm definido a Corrida dos Gambuzinos, uma prova pioneira e única no país, que o Município de Pombal realiza desde 2014, e que voltará às ruas da cidade na noite do próximo dia 2 de julho.

Esta corrida noturna que tem início marcado para as 22 horas, funciona em contra-relógio, com saídas de minuto a minuto, completamente aleatórias quer em género e/ou escalão.

Ao longo do percurso de 5 km, os atletas vão enfrentar diversos obstáculos e vão poder passar por dentro dos edifícios emblemáticos da cidade, como sejam os Museus, Castelo, Paços do Concelho e Biblioteca, entre outros.

Todos os anos há surpresas e a edição deste ano não será diferente: tanto no percurso como nos obstáculos.

Para além da componente competitiva, a Corrida dos Gambuzinos tem uma forte vertente lúdica e, por ter apenas 5k torna-a acessível a qualquer pessoa. Ainda assim, para aqueles que não reúnam condições físicas para disputar a prova, está preparada uma Caminhada dos Gambuzinos, cuja partida ocorrerá imediatamente a seguir à saída do último atleta da Corrida. O horário previsto será 23.30 horas.

Os caminhantes vão realizar o mesmo percurso, estando apenas limitado o acesso aos obstáculos. A caminhada é gratuita.

As inscrições devem ser feitas na plataforma da Lap2go até ao dia 30 de junho, contudo o 1º prazo de inscrição termina a 26 de junho, havendo uma penalização de 1€ para quem se inscreva depois.

A primeira edição da Corrida dos Gambuzinos contou com 167 atletas, número que foi superado na segunda edição que contou com 340 participantes. A poucos dias da prova já estão inscritos mais de 350 corredores.



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X