Autarcas de Pombal em Biscarrosse (França) para apreciar boas práticas da gestão florestal

O presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, e a vereadora com o pelouro da Agricultura e Florestas, Catarina Silva, bem como o presidente da Assembleia Municipal e igualmente, presidente da Assembleia Intermunicipal da CIMRL,  Narciso Mota, iniciaram hoje uma visita a Biscarrosse, sul de França, com o objetivo de apreciar as boas práticas da gestão florestal e de prevenção dos fogos florestais.

Os três autarcas de Pombal integram uma comitiva da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e da qual fazem ainda parte vários presidentes de Municípios que integram esta Região, técnicos florestais, bombeiros, o Comandante Distrital de Operações e Socorro (CODIS) e ainda o responsável pelo GIPS da GNR.

Durante três dias esta comitiva visitará algumas áreas florestais e empresas de Biscarrosse e terá reuniões de trabalho com responsáveis pela gestão florestal e também de prevenção e deteção de fogos florestais. No programa, constam ainda visitas a uma Torre de Vigia e ao Quartel de Bombeiros de Biscarrosse, uma recepção na Câmara Municipal de Biscarrosse.

Biscarrosse tem-se distinguido pela sua política de gestão florestal que tem em prática há alguns anos, bem como a atenção especial que tem dado ao sistema de prevenção, deteção e combate aos fogos florestais.