Empreendedorismo nas Escolas – Final do Concurso Municipal de Ideias marcado para quinta-feira, às 20.30 horas

A Final do Concurso Municipal de Ideias, decorre na próxima quinta feira, dia 3 de março, pelas 20.30 horas, no Teatro-Cine de Pombal. Em destaque vão estar oito projetos, representando três estabelecimentos de ensino do Município e que vão ser dados a conhecer publicamente.

Este evento – aberto a toda a comunidade -, insere-se no Programa Empreendedorismo nas Escolas 2016, uma iniciativa que está a ser desenvolvida pela CIMRL -Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, e que tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e dinamismo.

A execução deste programa conta com a participação dos alunos e dos respetivos professores, assessorados por técnicos capacitados na criação e maturação de uma ideia de negócio.

Numa primeira fase, O Município de Pombal conta com oito candidaturas de alunos da ETAP – Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal, Escola Secundária de Pombal e Escola Básica e Secundária da Guia, que concorreram ao Concurso Municipal de Ideias e que é dirigido a alunos do ensino secundário e profissional. O objetivo é premiar as três melhores ideias do concelho.

O vencedor de cada um dos 10 municípios, que integram a CIMRL, terá a oportunidade de participar noConcurso Intermunicipal de Ideias que pretende apurar as três melhores ideias da Região de Leiria.

A Final do Concurso Intermunicipal decorrerá no dia 17 de março, na Marinha Grande.

Projetos a concurso na final Municipal