Acesso Rápido

Biblioteca Municipal de Pombal

Breve Historial da Biblioteca Municipal
A construção da Biblioteca Municipal de Pombal, iniciou-se em 1996 e durou até 24 de Setembro de 1998, data da sua abertura oficial ao público. Até se alcançar esta data, a Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian, prestou serviço à população durante vários anos. Esta ofereceu aos munícipes a consulta de livros Infanto-Juvenis, livros de literatura, enciclopédias, entre outros.

 

Funcionalidades da Biblioteca

A Biblioteca Municipal é um lugar atraente, com uma arquitectura moderna, que através do esforço da Câmara Municipal de Pombal, do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas e da Fundação Calouste Gulbenkian, que doou o seu fundo documental, tornou possível criar um local aberto e dinâmico que oferece uma grande variedade de conhecimento de fácil acesso às escolas, professores, alunos e a toda a população do nosso concelho.

 

A Biblioteca Municipal de Pombal é um serviço cultural que facilita a leitura dos livros e de outros materiais gráficos. Para utilizá-la basta inscrever-se, requerendo o cartão de leitor, que lhe permitirá ter à disposição tudo o que ela pode oferecer.

 

Após a abertura da Biblioteca Municipal de Pombal, verificou-se uma grande evolução principalmente nos serviços prestados. Hoje, podemos verificar uma actualização e aumento do fundo documental, assim como uma grande evolução a nível de multimédia, nomeadamente a existência de um serviço de acesso à Internet e a sala Audiovisual onde se podem encontrar, vídeos, jogos, CD-rom’s e DVD’s.

 

A acompanhar esta evolução veio também uma série de actividades para as crianças: a criação de vários ateliers, dança, pintura, ciência, música, teatro, leitura, conto, expressão plástica e dramática e, mais recentemente, a criação da Bebéteca.

 

Auditório da Biblioteca

 

Localização e Contactos
Largo da Biblioteca, 3100 Pombal
Telefone: 236 210 521 – Fax: 236 210 522
Email: biblioteca@cm-pombal.pt
Website: https://www.cm-pombal.pt/rede-de-bibliotecas-de-pombal/

A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X