Vereadora Ana Cristina Jorge Gonçalves

CMP_124

Email: ana.goncalves@cm-pombal.pt

Formação Académica

Pós-Graduada em General Management pela AESE / IESE – Business School da Universidade de Navarra.
Programa Avançado em Marketing para Executivos do GIEM – ISCTE.
CESE em Marketing Internacional da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa.
Curso Superior de Publicidade & Marketing da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa.

Experiência Profissional
Gestora de Produto na empresa Renova (1995-1996) – Desenvolveu actividades na Direcção de Marketing, tendo sido responsável pela definição de novos produtos a lançar no mercado nacional e espanhol, pela análise da performance comercial da gama de produtos em comercialização e pela colaboração na estratégia de reposicionamento da marca.
Gestora de Produto na multinacional Samsung (1996-1998) – Geriu e dinamizou a gama de produtos de linha branca comercializados em Portugal, negociou internacionalmente o lançamento de duas novas áreas de negócio para este segmento. Definiu e implementou o plano de marketing e controlou o budget de comunicação.
Gestora de Produto & Serviços para o mercado empresarial na TMN (1998 a 1999) – Definiu e lançou 3 produtos inovadores (TMN Empresas, Pacotes de Negócios e Facturação Repartida). Analisou as necessidades do mercado e redefiniu os planos tarifários com assinatura. Elaborou o plano de marketing e de fidelização e colaborou no desenvolvimento das campanhas de comunicação.
Coordenadora na OniTelecom (1999 a 2007) – Ao longo de 8 anos exerceu actividades de gestão e de coordenação na OniTelecom, inicialmente na área de Marketing e posteriormente na área Comercial. Lançou em Portugal o 1º cartão telefónico virtual – Onicard e o 1º produto de ADSL verdadeiramente alternativo à PT. Participou em estudos de posicionamento da marca Oni e colaborou na definição das campanhas de above the line, bellow the line e na redefinição de packaging. Definiu e coordenou a implementação do Plano e Marketing. De 2005 a 2007 foi responsável pela área comercial da Grande Distribuição, Distribuição Especializada e Internet. Coordenou a equipa comercial e negociou os contratos e condições comerciais com toda a rede de distribuição.
Directora Comercial & Marketing na Gestmin SGPS (2007 a 2008) – Foi responsável pela dinamização dos investimentos de Manuel Champalimaud no Sector Imobiliário nas empresas Sogestão e DaPraia, pelo plano de expansão e dinamização da Sogolfe (detentora do Roma Golf Park), pela comunicação da empresa Silos de Leixões, bem como pela comunicação institucional da Gestmin SGPS.
Project Manager na Prime Promotion (2008 a 2009) – Organizou, coordenou e geriu os recursos e meios para os eventos desenvolvidos pela Prime Promotion, Prime Faces e Escola de Condução Desportiva Porsche. Organizou e negociou parcerias e patrocínios para os Torneios The Polo Trophy, realizados em 2008 e 2009 com o branding Barclays Porsche Polo Cup.
Vereadora da Câmara Municipal de Pombal (2009 a 2013) – Exerceu funções públicas na Câmara Municipal de Pombal, nomeadamente nas áreas de: Fiscalização Municipal; Desenvolvimento e Promoção Turística; Mobilidade, Trânsito e Transportes Urbanos; Equipamento Rural e Urbano; Promoção de Iniciativas Locais ; Cooperação Externa ; Sector Empresarial Local e Defesa do Consumidor.
Vereadora da Câmara Municipal de Pombal (2013 a 2017) – Exerceu funções públicas na Câmara Municipal de Pombal, tendo sob sua responsabilidade os seguintes Pelouros: Cultura, Turismo, Mobilidade, Transportes Urbanos, Reabilitação, Comércio, Indústria e Empreendedorismo.
Outros Cargos

Administradora da Empresa Municipal PMUGEST,E.M. (2009 a 2013)
Membro da Assembleia Geral da Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas e Medievais do Mondego (desde Junho 2011)
Membro da Assembleia Geral da ERT – Leiria – Fátima ( Novembro 2011 – Março 2013)
Secretária do Conselho Fiscal da Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas e Medievais do Mondego ( desde 2015)
Membro da Direção da Artemrede, desde 25 de janeiro de 2018
Membro da Direção da Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego, desde 17 de abril de 2018
Outras Actividades
Participação em diversos Seminários realizados pela AESE subordinados aos temas:
Da Estratégia ao Consumidor
Serviço: Uma Vantagem Competitiva
Liderança no Feminino
Participação no Curso de Vendas – Eficácia Comercial – realizado pela Mind Capital
Participação no Curso Liderança de Equipas realizado pela Tracy International
Sócia-fundadora da Empresa Erva Daninha, Lda.
Pelouros
  • Recursos Humanos