Câmara beneficia pista de atletismo no Estádio Municipal

A Câmara Municipal de Pombal vai investir mais de 115 mil euros na beneficiação da pista de atletismo no Estádio Municipal. Os trabalhos foram adjudicados pelo executivo camarário à empresa Domo Fun Grass Portugal, após concurso público promovido para o efeito.

A intervenção surge no momento em que a pista de atletismo cumpre 13 anos de atividade e considerando que o acabamento (superficial) escolhido na ocasião da sua instalação tinha estimado um prazo de validade de oito anos.

Os trabalhos incidem, essencialmente, na execução de uma nova camada superficial no pavimento sintético e a pintura de todas as marcações de uma pista de atletismo, conforme as normas e regulamentos em vigor.

O projeto de beneficiação vai dotar aquela infraestrutura desportiva ao ar livre de melhores condições para o fomento e desenvolvimento do atletismo, potenciando a utilização da referida pista através da implementação de atividades de promoção da modalidade, promovendo a realização de competições de âmbito distrital, regional e nacional, para além da prática de atletismo por grupos informais do território.

Pombal, 5 de setembro de 2023