Município assegura apetrechamento de Unidade de Cuidados de Convalescença

Reconhecendo o interesse da implementação de uma Unidade de Internamento de Cuidados de Convalescença no Hospital Distrital de Pombal, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, atribuir ao Centro Hospitalar de Leiria um apoio financeiro até ao valor de 208.321 euros para aquisições de mobiliário e equipamento para o apetrechamento daquela valência.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Pimpão, enaltece a importância daquela Unidade de Internamento para o desenvolvimento do Hospital Distrital de Pombal, nomeadamente para a crescente prestação de cuidados de saúde de qualidade no concelho e na região, bem como para a valorização de todos os profissionais daquela unidade hospitalar.

Aquela Unidade de Internamento no Hospital Distrital de Pombal – inserido no Centro Hospitalar de Leiria – vai colmatar uma falta de resposta na região ao nível dos cuidados de convalescença e terá como missão proporcionar o tratamento e supervisão clínica, continuada e intensiva, para cuidados clínicos de reabilitação, na sequência de internamento hospitalar, recorrência ou descompensação de processo crónico, que possibilite a recuperação e incremento da qualidade de vida dos doentes.

A mesma valência insere-se nos vários investimentos que o Centro Hospitalar de Leiria tem realizado no Hospital de Pombal, tendo em vista, não só a melhoria das condições de atendimento dos seus utentes, mas também, o desenvolvimento e alargamento dos seus serviços, para diminuir a necessidade de deslocação daqueles a Leiria, numa lógica de proximidade dos serviços às populações.

Trata-se de um investimento estimado em mais de 950 mil euros, financiado por fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020.

Pombal, 24 de janeiro de 2023