Forças Armadas promovem dia diferente a jovens de Pombal

Mais de 500 alunos de escolas do concelho de Pombal participam, na próxima terça-feira, dia 26 de abril, em ações das iniciativas “Alista-te por um dia”, “Cidadania e Forças Armadas” e “Portugal e Forças Armadas”, no âmbito do Programa de Divulgação das Forças Armadas.

As atividades serão acompanhadas ao longo do dia pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, e pelo presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, entre outras entidades civis e militares.

No âmbito do “Alista-te por um dia”, um grupo de 50 alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico visitam o Regimento de Artilharia N.º 4, em Leiria, e a Base Aérea N.º 5, em Monte Real, participando em diferentes atividades das Forças Armadas, como a condução virtual de uma viatura PANDUR do Exército ou de uma embarcação da Marinha, demonstração de equipamento individual e o simulador de voo com realidade virtual, entre outras, incluindo sempre uma explicação da evolução da Bandeira Nacional e o seu Içar ou Arriar.

Cerca de 190 alunos do 9º ano de escolaridade recebem as Forças Armadas na Escola Secundária de Pombal, no âmbito da iniciativa “Cidadania e Forças Armadas”, para uma palestra por militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea, sobre a missão dos três Ramos, com enfoque no empenhamento no contexto nacional e internacional.

No Teatro-Cine de Pombal, mais de 250 alunos do 12º ano e do ensino superior do Instituto Politécnico de Leiria (Curso TeSP), irão assistir a uma apresentação no âmbito da iniciativa “Portugal e Forças Armadas”, subordinada ao tema “As Forças Armadas do Século XXI”.

Pombal, 24 de abril de 2022