Município atribui 382 mil euros para apoiar a prática desportiva

A Câmara Municipal de Pombal vai atribuir um valor total de 382 mil euros de apoio à prática desportiva regular, na sequência das candidaturas apresentadas pelos respetivos clubes/ associações do concelho.

O apoio irá abranger um total de 2.797 atletas (2.221 do género masculino e 576 do género feminino) de 18 modalidades desportivas distintas, com o Futebol a ser a mais praticada no concelho, seguido do Futsal e do Karaté.

Para a presente época desportiva, foram apresentadas, no âmbito do Regulamento de Atribuição de Subsídios à Prática Desportiva Regular, 37 candidaturas, submetidas pela primeira vez através de uma plataforma disponível no Balcão Digital do Município. O sistema, desenvolvido pela Divisão de Informática, Modernização e Serviços Inteligentes (DIMSI), permitiu uma maior agilidade, nomeadamente devido à desmaterialização do processo.

A assinatura dos protocolos com os respetivos clubes/ associações beneficiárias decorrerá numa sessão a realizar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na próxima quinta-feira, 24 de fevereiro, às 17h00.

Pombal, 22 de fevereiro de 2022