Câmara aprova atribuição de apoios a coletividades e Junta de Freguesia

O executivo municipal aprovou, na sua última reunião camarária, atribuir diversos apoios financeiros a coletividades e Junta de Freguesia como forma de comparticipação de alguns investimentos.

No âmbito do contrato-programa de desenvolvimento desportivo celebrado entre a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Albergaria dos Doze (ARCUDA) e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Câmara Municipal deliberou atribuir àquela associação desportiva um apoio financeiro até ao montante máximo de 16.862 euros.

Aquele apoio destina-se a comparticipar a reabilitação do recinto polidesportivo de Albergaria dos Doze, no montante não assegurado pelo IPDJ, no âmbito de uma candidatura submetida ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).

Por sua vez, a Associação de Promoção Social Cultural Recreativa e Desportiva da Guia (ACUREDE), receberá uma verba até ao montante de 15.000 euros destinada a financiar o investimento com a aquisição de uma nova viatura para transporte de crianças para as atividades letivas e não letivas na comunidade.

O executivo municipal deliberou, ainda, atribuir à Orquestra Ligeira Juvenil Santo Elias, de Carnide, um apoio para a aquisição de equipamento pessoal para os seus elementos no valor de 1.405,15 euros.

A pretensão tem como necessidade dotar os seus músicos de uma indumentária uniforme e que permita transparecer uma melhor imagem da Orquestra que tem, atualmente, duas escolas em funcionamento: uma de concertinas, com 15 alunos, e uma outra de bombos, com 17 executantes.

Na mesma reunião camarária, foi aprovado também um apoio financeiro no valor de 2.398,50 euros, à Junta de Freguesia de Carriço, para comparticipação de obras realizadas na Rua da Antiga Escola, na localidade de Caxaria.

A intervenção consistiu, essencialmente, na reparação de um abatimento no piso numa extensão aproximada de 30 metros, provocada aquando da execução das obras de saneamento naquela rua, e que estava a colocar em causa a segurança rodoviária e pedonal.

Pombal, 7 de fevereiro de 2022