Sara Gaspar toma posse como Jovem Autarca de Pombal

Sara Gaspar, aluna do 11º ano, do curso de Ciências e Tecnologias, no Colégio João de Barros, em Meirinhas, vai tomar posse na próxima sexta-feira, 14 de janeiro, como Jovem Autarca de Pombal, no âmbito do programa promovido, pela primeira vez, pelo Município de Pombal.

A cerimónia, presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, será realizada pelas 18h15 no miniauditório do Teatro-Cine de Pombal.

O programa Jovem Autarca pretende motivar e desenvolver nos jovens competências para o exercício de uma cidadania ativa e responsável, valorizando a sua participação informada na defesa dos seus direitos e na assunção dos seus deveres enquanto cidadãos.

As eleições foram disputadas por 11 candidatos, alunos dos três agrupamentos de escolas (Guia, Gualdim Pais e Pombal), e do Colégio João de Barros.

Sara Gaspar foi eleita com 540 votos. Raquel Marques, aluna do Agrupamento de Escolas da Guia, obteve 353 votos, ficando com o cargo de primeira Vereadora, e Margarida Ribeiro, aluna do Agrupamento de Escolas Gualdim Pais, conseguiu o lugar de segunda Vereadora, com 120 votos.

Às três jovens eleitas juntam-se os restantes oito candidatos (Júlia Vieira, Dinis Marques, Sofia Gonçalves, Francisco Mota, Joana Pedrosa, Maria João Lopes, Raquel Pereira e José Cavalheiro), como membros da Assembleia de Jovens Autarcas, por forma a trabalharem todos/as em conjunto na prossecução das suas propostas.

Pombal, 12 de janeiro de 2022