Câmara apoia beneficiação de habitações degradadas

A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na última reunião do executivo, apoiar os trabalhos de beneficiação de habitações degradadas de dois munícipes que, segundo informação social, se encontram em vulnerabilidade socioeconómica. As intervenções ascendem a 22.151,36 euros.

As situações foram identificadas pelas comissões sociais interfreguesias de Almagreira, Carriço e Louriçal, e de Carnide, Meirinhas e Vermoil, estando em causa dois munícipes com insuficiência económica e isolados, conforme análise técnica por parte dos serviços de ação social.

As referidas habitações foram visitadas por técnicas da Unidade de Desenvolvimento Social e da Divisão de Urbanismo, Planeamento e Reabilitação Urbana, que atestaram a necessidade de obras de beneficiação, tendo o Gabinete de Projetos elaborado os respetivos projetos de beneficiação.

Uma vez que os munícipes não dispõem de recursos financeiros que lhe permitam, a expensas próprias, realizar aquelas obras, a Câmara Municipal atribuiu os apoios no âmbito do Regulamento Geral de Atribuição de Apoio Diversos no Âmbito das Áreas da Ação Social, às juntas de freguesia de Vermoil e de Louriçal, que assumirão a gestão da verba e o acompanhamento das obras previstas.

Desta foram ficarão garantidas as condições mínimas de habitabilidade, salubridade, conforto e segurança dos dois munícipes, permitindo que os munícipes permaneçam nas suas próprias habitações.

Pombal, 6 de dezembro de 2021