Rede Cultura 2027: Concurso “Gentes e Lugares”

O Município de Pombal, enquanto membro da Rede Cultura 2027, aliou-se ao concurso “Gentes e Lugares”, que envolveu crianças desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário, no reconhecimento das pessoas e locais que marcam o nosso território.

“Gentes e Lugares” teve como objetivo envolver a comunidade escolar na divulgação de pessoas e lugares que marcam o território dos 26 municípios da Rede Cultura 2027.

Foi um desafio lançado a alunos dos 3 aos 18 anos com o objetivo de promover a cultura, o território e as pessoas inspiradoras junto do público escolar, com um filme de 3 minutos.

Pombal concorreu chegou à final com filmes para 4 escalões: pré-escolar; 1.º Ciclo e Ensino Secundário.

Escalão ‒ Pré-Escolar | JI do Louriçal (Educadora Palmira Rocha)
Título: A Fonte do Areal
Pessoa entrevistada: Educadora Palmira Local: Louriçal

2.º Escalão – 1.º CEB | EB Vila Cã (Professoras Maria Isabel Amora e Sónia Lopes) ‒ Vencedor do prémio do júri na final regional
Título: Caminhos
Pessoa entrevistada: Dulce Lopes  | Local: Vila Cã

EBS Guia ‒ Prof.ª Carla Nunes, Prof.ª Ana Temido e Prof.ª Maria Assunção Santos
Título: DAR MAIS
Pessoa entrevistada: António Neves (1.º Chefe do Agrupamento 1210 do CNE de Carnide) | Local: Nascente do Ourão

Com grande alegria vimos reconhecido Vencedor do prémio do júri na final regional ao filme “Caminhos” da EB Vila Cã. Não podemos deixar de felicitar todos os envolvidos e em especial, as professoras, as quais, mesmo em contexto de confinamento, não deixaram de motivar e incentivar os alunos para novos desafios.

Divulgamos no portal do município os filmes que chegaram à final do concelho de Pombal para que possam inspirar novas produções.