Acesso Rápido

Vendidos cinco lotes na Zona Industrial do Louriçal em menos de dois meses

Vendidos cinco lotes na Zona Industrial do Louriçal em menos de dois meses

Em menos de dois meses, a Câmara Municipal de Pombal alienou cinco lotes de terreno na Zona Industrial do Louriçal, a mais recente infraestrutura de acolhimento empresarial, promovida pelo Município.

Na última Reunião de Câmara, realizada na passada sexta-feira, 21 de maio, o Executivo Municipal aprovou a venda dos lotes 7 e 8 à empresa Dikamar, SA, que se dedica à produção de calçado de segurança e à comercialização de acessórios de calçado. A empresa, instalada desde 1995 no Parque Industrial Manuel da Mota e com instalações também na Zona Industrial da Guia, pretende, desta forma, expandir as suas instalações industriais, nomeadamente com a criação de um centro logístico.

A venda dos referidos lotes 7 e 8, com 3.327 e 3.006 m2, respetivamente, traduziram-se numa receita municipal de 63.330 euros.

Em 9 de abril deste ano, a Câmara Municipal já tinha aprovado a alienação dos lotes 1 e 9, com 3.818 e 2.367 m2, respetivamente, pelo valor global de 61.850 euros, permitindo a instalação de duas empresas, uma, no sector da carpintaria, e outra na área da comercialização de material de limpeza e embalagens alimentares.

Por sua vez, na sua reunião de 7 de maio, o Executivo aprovou a alienação do lote 4, com a área total de 1.584 m2, pelo preço de 15.840 euros, a uma empresa com atividade de comércio e representação de equipamentos para indústria, hotelaria e supermercados, assim como de instalação de aquecimentos, ventilação e ar condicionado.

Servida de boas acessibilidades, a poucos minutos de acesso ao IC8, à A17 e à A1, permitindo uma rápida e comoda viagem a Lisboa, Porto, Coimbra ou Leiria, bem como ao Porto da Figueira da Foz e à linha ferroviária do Oeste, aquela Zona Industrial passa a ter agora, ainda, 4 lotes de terrenos disponíveis, com áreas compreendidas entre os 1.620 e os 2.537 m2, pelo preço de 10€/m2.

Pombal, 24 de maio de 2021