Vendidos cinco lotes na Zona Industrial do Louriçal em menos de dois meses

Em menos de dois meses, a Câmara Municipal de Pombal alienou cinco lotes de terreno na Zona Industrial do Louriçal, a mais recente infraestrutura de acolhimento empresarial, promovida pelo Município.

Na última Reunião de Câmara, realizada na passada sexta-feira, 21 de maio, o Executivo Municipal aprovou a venda dos lotes 7 e 8 à empresa Dikamar, SA, que se dedica à produção de calçado de segurança e à comercialização de acessórios de calçado. A empresa, instalada desde 1995 no Parque Industrial Manuel da Mota e com instalações também na Zona Industrial da Guia, pretende, desta forma, expandir as suas instalações industriais, nomeadamente com a criação de um centro logístico.

A venda dos referidos lotes 7 e 8, com 3.327 e 3.006 m2, respetivamente, traduziram-se numa receita municipal de 63.330 euros.

Em 9 de abril deste ano, a Câmara Municipal já tinha aprovado a alienação dos lotes 1 e 9, com 3.818 e 2.367 m2, respetivamente, pelo valor global de 61.850 euros, permitindo a instalação de duas empresas, uma, no sector da carpintaria, e outra na área da comercialização de material de limpeza e embalagens alimentares.

Por sua vez, na sua reunião de 7 de maio, o Executivo aprovou a alienação do lote 4, com a área total de 1.584 m2, pelo preço de 15.840 euros, a uma empresa com atividade de comércio e representação de equipamentos para indústria, hotelaria e supermercados, assim como de instalação de aquecimentos, ventilação e ar condicionado.

Servida de boas acessibilidades, a poucos minutos de acesso ao IC8, à A17 e à A1, permitindo uma rápida e comoda viagem a Lisboa, Porto, Coimbra ou Leiria, bem como ao Porto da Figueira da Foz e à linha ferroviária do Oeste, aquela Zona Industrial passa a ter agora, ainda, 4 lotes de terrenos disponíveis, com áreas compreendidas entre os 1.620 e os 2.537 m2, pelo preço de 10€/m2.

Pombal, 24 de maio de 2021