Município atribui 31.500 euros a instituições do concelho

A Câmara Municipal de Pombal, na sua reunião de 29 de janeiro, deliberou atribuir apoios financeiros, num valor global de 31.514 euros, a instituições do concelho essencialmente para melhoria das suas instalações.

Destinado a comparticipar as despesas inerentes com a pintura exterior e limpeza do telhado do edifício do Centro Social do Carriço, o Executivo Municipal aprovou à Instituição a atribuição de uma verba de 18.674 euros.

Por sua vez, o Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo das Cavadas, na Freguesia do Louriçal, receberá um apoio de 9.840 euros para subsidiar as obras de substituição de caleiras no seu edifício-sede, que apresentam um estado degradado que compromete as condições das paredes interiores.

A Câmara Municipal aprovou, ainda, a atribuição de uma verba de 3.000 euros à Associação de Dadores de Sangue do Outeiro da Ranha, na Freguesia de Vermoil, destinada a apoiar as despesas relativas com a atividade daquela Instituição, que promove várias sessões de colheita de sangue por ano, para além de acolher outras atividades dirigidas à comunidade.

Na mesma reunião camarária foi aprovado igualmente um apoio financeiro de 3.123,23 euros à Junta de Freguesia do Louriçal destinado a comparticipar as obras de reabilitação das suas instalações, nomeadamente a reabilitação do Salão Nobre, escadas e hall de entrada.

Pombal, 9 de fevereiro de 2021