Executivo aprova apoios ao associativismo cultural

Na sequência das candidaturas apresentadas no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural, a Câmara Municipal de Pombal aprovou, na última reunião do executivo, apoios financeiros num valor global de 12.500 euros a vários promotores culturais e artísticos do concelho.

De acordo com a respetiva deliberação, foi atribuída uma verba de 2.500 euros, ao Rancho Folclórico de Vila Cã e ao Rancho Típico de Pombal, por serem ranchos federados.

Por sua vez, os ranchos não federados: Associação Recreativa e Cultural de Pousadas Vedras, Rancho Folclórico do Reguengo e o Centro Sociocultural Recreativo e Folclórico da Charneca, receberão 2.000 euros, cada.

Já o Centro Cultural e Recreativo de Vila Cã receberá uma verba de 1.500 euros destinada a apoiar as restantes atividades da coletividade, como a Confraria do Tortulho, Teatro Amador Infantojuvenil Teart’Cã e grupo de música tradicional Canta a Cuca.

Na mesma reunião camarária, o executivo aprovou, ainda, um outro apoio financeiro ao mesmo Centro Cultural e Recreativo de Vila Cã, no valor de 1.500 euros, para aquisição de um móvel/ roupeiro, considerado essencial para a boa organização do seu acervo.

Pombal, 3 de novembro de 2020