Município remove amianto da Escola Gualdim Pais

No âmbito de um protocolo estabelecido com o Ministério da Educação, o Município de Pombal aprovou a abertura de procedimento concursal para a remoção das estruturas de fibrocimento com amianto existentes nas instalações da Escola Básica Integrada Gualdim Pais, em Pombal.

A empreitada, com um preço base de 195.600 euros (acrescido de IVA) e um prazo de execução de 90 dias, prevê a substituição de aproximadamente 3.200 m2 de cobertura, assim como as telas das respetivas caleiras, tendo tido para o efeito parecer favorável da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).

Os trabalhos resultam de uma inventariação feito pelas áreas governativas da Educação e da Coesão Territorial em articulação com as Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais Regionais e com as comunidades intermunicipais e municípios.

A despesa será financiada na totalidade pelo Programa Operacional Regional Centro 2020.

Pombal, 20 de outubro de 2020