Câmara investe mais de 4,6 milhões em redes de saneamento básico

A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na Reunião do Executivo realizada a 10 de julho, as minutas de contrato, no âmbito dos respetivos concursos públicos, referente a duas empreitadas de construção de redes de saneamento doméstico, num investimento global superior a 4,6 milhões de euros.

Uma das empreitadas foi adjudicada por 2.138.631,68€ (acrescido de IVA) à empresa Joaquim Rodrigues da Silva & Filhos, Lda., sediada no concelho de Pombal, e terá um prazo de execução de 660 dias.

O projeto prevê a construção de uma rede de drenagem para a recolha e encaminhamento das águas residuais domésticas para a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Louriçal, geradas nas povoações dos lugares de Barros da Paz, Ladeira, Assanha da Paz, Gregórios, Penedos e Reguengo, nas freguesias de Almagreira em Pombal.

A outra empreitada, no valor de 2.055.756,14€ (acrescido de IVA), estará a cargo da empresa Ilhaugusto Construções, Lda, também sediada no concelho de Pombal, e refere-se à construção da rede de saneamento dos lugares da Foz, Vale das Moitas, Carriços, Bonitos e São João da Ribeira, nas freguesias de Almagreira e União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca. A obra terá um prazo de execução de 600 dias.

Pombal, 14 de julho de 2020