Pombal reforça Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior

A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na reunião de 22 de maio, atribuir Bolsas de Estudo a seis alunos do Ensino Superior, num investimento municipal de 18.375,00€.

Além da renovação de duas bolsas de estudo já atribuídas no ano letivo anterior e da atribuição de novos apoios a dois alunos nos termos do Regulamento de Apoios Diversos no âmbito das Áreas da Ação Social, o Município atribui este ano duas bolsas com caráter excecional, atendendo às dificuldades que a pandemia de COVID-19 acarretaram para as famílias.

Esta é uma das medidas do Município na área da Ação Social, que visa garantir que todos os pombalenses têm acesso à educação, como mecanismo de mobilidade social e de combate às desigualdades sociais.

Estas iniciativas são a materialização da política municipal de educação, uma das prioridades do executivo, numa perspetiva de coesão social e de igualdade de oportunidades.

Pombal, 29 de maio de 2020