“O Balão do João” percorre freguesias de Pombal para celebrar Dia da Criança

O Município de Pombal assinala, nos dias 30 e 31 de maio, o Dia Mundial da Criança, com a iniciativa “O Balão do João”.

Três camiões, transformados num palco sobre rodas levarão música, dança, alegria, risos, sorrisos e balões coloridos a todas as crianças do concelho.

Os camiões passarão em todas as freguesias, percorrendo os lugares indicados pelas respetivas Juntas de Freguesia.

A iniciativa conta com a participação de artistas pombalenses, na sequência de convocatória aos artistas profissionais e amadores do concelho para a apresentação de um projeto dedicado à infância.

Esta é também uma forma de apoiar e envolver os artistas e agentes culturais do concelho, numa fase em que o acesso à cultura e a dinamização de atividades culturais levantam novos desafios e exigem capacidade de reinvenção.

“O Balão do João” é uma iniciativa que conta com a parceria das empresas Transportes Antunes Figueiras, Transportadora Central Pombalense e Transportes Pascoal.

Esperamos ver, através da janela, varandas ou porta de casa, os sorrisos de todas as crianças do nosso concelho!

Está atento, O Balão do João irá passar bem perto de ti!

Itinerários:

• Dia 30 de maio
    • 10h00 às 13H00 – Freguesias: Almagreira, Meirinhas e Vermoil
    • 15h00 às 18h00 – Freguesias: Louriçal, Pelariga, Redinha e União de Freguesias Santiago, S. Simão e Albergaria dos Doze

• Dia 31 de maio
    • 10h00 às 13H00 – Freguesias: Abiul, Carnide, Carriço e Vila Cã
    • 15h00 às 18h00 – Freguesias: Pombal e União de Freguesias Guia Ilha e Mata Mourisca

Pombal, 27 de maio de 2020