Pombal reforça apoios à prática desportiva

A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na reunião do passado dia 24, novos apoios à prática desportiva no valor de 19.500€.

Os apoios agora aprovados referem-se a candidaturas entregues após a deliberação dos apoios para o corrente ano.

São abrangidos por estes apoios 3 clubes, um dos quais já tinha tido apoios aprovados, mas que tem agora apoio para outras modalidades.

Dos apoios agora aprovados, destaca-se a inclusão de uma nova modalidade, o Jorkyball. Recorde-se que Pombal acolheu, em 2019, o Campeonato do Mundo da modalidade.

Nos apoios deliberados no passado mês de fevereiro tinha sido já alargada a abrangência do programa à modalidade de trail.

Com a aprovação destes apoios, o programa de apoios à prática desportiva do Município passa a apoiar mais 200 atletas que no ano passado (num total de 2959), mais 2 clubes (num total de 36) e mais duas modalidades (num total de 19).

O valor global dos apoios cifra-se agora nos 370.900€, aos quais há a somar os apoios pontuais para atividades e obras, o apoio extraordinário para clubes com instalações próprias e a cedência gratuita de equipamentos desportivos.

Pombal, 5 de maio de 2020