Câmara de Pombal adjudica execução de passeios em Matas do Louriçal

A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na reunião do passado dia 24, adjudicar a execução de passeios na EN 237, em Matas do Louriçal (desde a Associação até ao limite do aglomerado populacional, em direção ao Louriçal, numa extensão de cerca de 750 metros), num investimento de 139.390,51€.

Na mesma reunião foi ainda aprovado um apoio de 9.878,07€ à Junta de Freguesia de Louriçal, para financiar a elaboração do respetivo projeto de execução.

O lançamento desta obra, que além da execução de passeios ao longo de toda a via, prevê o reforço da sinalização vertical e horizontal, tinha sido deliberado pela Câmara no passado dia 14 de fevereiro.

O Município de Pombal tem vindo reforçar a aposta na mobilidade e no reforço da segurança dos peões, através de investimentos na melhoria das condições das vias e passeios em várias freguesias, visando conciliar a segurança da circulação pedonal com o trânsito automóvel.

A colaboração das Juntas de Freguesia neste esforço é essencial e permite tornar o processo mais eficiente, mas acima de tudo, corresponder melhor às expetativas e necessidades da população.

Pombal, 29 de abril de 2020