Acesso Rápido

Município de Pombal assinala 25 de abril com a participação dos cidadãos

Município de Pombal assinala 25 de abril com a participação dos cidadãos

Considerando o estado de contingência atual provocado pela pandemia Covid-19, este ano as comemorações do 25 de abril no Município de Pombal assumirão uma proporção simbólica que, não desmerecendo a importância da data, nos permitirão assinalar esta efeméride.

 

Os líderes concelhios dos Partidos Políticos que têm ou tiveram representantes seus eleitos nos órgãos da autarquia, conjuntamente com todos os elementos da Câmara e com a Senhora Presidente da Assembleia Municipal, no dia 25 de abril irão, pelas 9h30, Hastear as Bandeiras, no Edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se, pelas 9h45, a colocação de coroa de flores junto do Monumento a Salgueiro Maia, no Largo Salgueiro Maia.

 

Paralelamente, terá início, já esta quinta-feira, dia 23, um desafio, através das plataformas digitais do Município, para que a comunidade possa partilhar uma mensagem sobre a liberdade, assinalando-a com um hastag: #LiberdadeResponsável.

 

“Ser livre é ser responsável pelos seus atos. No tempo em que vivemos, é particularmente evidente que a conquista da nossa liberdade depende da responsabilidade dos nossos comportamentos, para nos protegermos a nós e aos que nos rodeiam. E essa responsabilidade aumenta, na medida em que aumenta a liberdade.

Neste 25 de abril, em casa pela conquista da Liberdade, convidamos todos os pombalenses a partilhar o seu conceito de “Liberdade”.

Partilhem os vossos textos, desenhos, fotografias, vídeos, músicas ou outras formas de expressão, com a hashtag #LiberdadeResponsável.”

 

Com o que resultar deste trabalho será construída uma exposição itinerante que, no próximo ano letivo, percorrerá as escolas do Concelho de Pombal.

 

Esta iniciativa permitirá assinalar a data de uma forma participada, aberta e democrática, em respeito pelos cuidados de prevenção sanitária inerentes à pandemia. Pretende-se assim valorizar a participação dos cidadãos na construção da liberdade e da vida democrática, remetendo para um exercício responsável dessa participação e enaltecendo aquele que é o espírito democrático e popular do 25 de abril.

 

 

 

Pombal, 22 de abril de 2020



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X