Câmara de Pombal reforça pagamentos às Juntas pela Gestão de Faixas de Combustível

A Câmara de Pombal aprovou, na reunião do passado dia 9, enviar à Assembleia Municipal uma proposta que prevê aumentar o valor pago às Juntas de Freguesia pela Gestão de Combustíveis.

Esta 3ª alteração ao Contrato Interadministrativo prevê aumentar o valor pago às Juntas de 750€/hectare para 800€/hectare, além de uma bonificação em 400€/hectare quando haja lugar a abate de árvores em faixas de gestão de combustível nos 10 metros paralelos à rede viárias (extensão mínima de 500 metros lineares).

O papel das Juntas de Freguesia tem sido essencial na política de valorização florestal e prevenção os incêndios do Município, quer na gestão de combustíveis, quer nas ações de sensibilização e na identificação de situações de risco.

Em 2019, as Juntas de Freguesia fizeram a gestão de combustíveis em 234,6 hectares, num esforço articulado com o Município que tem vindo a dar frutos na defesa das pessoas e bens em todo o concelho.

Pombal, 15 de abril de 2020