Município de Pombal distribui 10 mil máscaras por lares e IPSS

O Município de Pombal distribui, entre hoje e amanhã, 10 mil máscaras cirúrgicas e 505 viseiras por 36 IPSS e lares do concelho.

À Associação Sociocultural, Recreativa e Educativa da Cumieira e Circunvizinhas, situação que neste momento requer mais atenção no concelho, foram entregues hoje 500 máscaras, 100 batas, 50 fatos de proteção e 30 viseiras.

Lista de máscaras cirúrgicas e viseiras entregues:

*Recebeu doação de máscaras cirúrgicas no fim-de-semana. Ficam em stock para levantamento posterior

Desde o início da pandemia de COVID-19, o Município de Pombal tem estado particularmente atento às necessidades de Equipamentos de Proteção Individual das várias instituições do concelho, as quais tem procurado suprir atempadamente, pugnando pela segurança dos profissionais que estão na linha da frente do combate à propagação do vírus.

Ao longo destas semanas, o Município de Pombal forneceu mais de 19 mil Equipamentos de Proteção Individual às Juntas de Freguesia, Comissões Sociais de Freguesia e Interfreguesia, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Pombal, lares de idosos e IPSS, num investimento de 18.382€.

Na próxima sexta-feira o Município de Pombal receberá nova encomenda de 50 mil máscaras cirúrgicas, adquiridas no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, que serão distribuídas pelas instituições consoante as necessidades.

O Município de Pombal agradece o empenho de todos aqueles que, profissionalmente ou voluntariamente, trabalham diariamente para garantir a segurança e os cuidados a todos. Agradece também a todos os que têm doado diversos equipamentos que permitem continuar a apoiar todas as instituições e proteger aqueles que nos protegem a todos.

Pombal, 7 de abril de 2020