Acesso Rápido

Dóing Pombal e Comunidade Maker de Pombal produzem viseiras para profissionais da saúde e do setor social

Dóing Pombal e Comunidade Maker de Pombal produzem viseiras para profissionais da saúde e do setor social

O Dóing Pombal, Maker Space instalado na Biblioteca Municipal de Pombal, produzirá viseiras para fornecer aos profissionais das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, bem como a profissionais do Centro de Saúde e Hospital Distrital de Pombal.

 

As necessidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) têm chegado ao Município, que em parceria com o Movimento Maker Portugal, iniciou a produção de viseiras na impressora 3D.

 

Para permitir produção em maior quantidade, o Intermarché Pombal adquiriu 3 impressoras 3D que doará ao Dóing Pombal para esta finalidade.

 

Cada impressora terá capacidade de produzir uma viseira por hora, havendo já vários membros da comunidade maker que se associaram à iniciativa e que estão a proceder à impressão de viseiras nos seus próprios equipamentos.

 

O Município de Pombal reconhece e agradece o altruísmo da comunidade, que se juntou para dar resposta às necessidades prementes das instituições do concelho e ajudar a travar a propagação do COVID-19.

 

Pombal, 27 de março de 2020

 



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X