Acesso Rápido

Município de Pombal assina protocolo para apoiar na aquisição de medicamentos

Município de Pombal assina protocolo para apoiar na aquisição de medicamentos

O Município de Pombal assinará, no dia, 27 de Fevereiro, pelas 16H00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo com a Associação Dignitude para a implementação do programa ABEM: rede solidária do medicamento.

 

A sessão contará com a participação da embaixadora do programa, Maria de Belém Roseira.

 

O programa destina-se a todas as pessoas que se encontram numa situação de carência económica e que têm dificuldade no acesso aos medicamentos.

 

A Associação Dignitude tem por missão desenvolver programas solidários de grande impacto social que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses.

 

O ABEM: é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, que nasce da parceria entre o setor social – Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo e o setor da Saúde – Associação Nacional das Farmácias e Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica.

 

Com a assinatura do protocolo, o Município de Pombal compromete-se a colaborar na implementação deste programa, nomeadamente no seu financiamento, na identificação de potenciais beneficiários, bem como na execução operacional do programa.

 

 

Pombal, 24 de fevereiro de 2020