Câmara de Pombal dá Parecer Favorável a reconhecimento da Utilidade Pública da Fundação Lions de Portugal

A Câmara Municipal de Pombal deliberou, no passado dia 14 de fevereiro, dar Parecer Favorável ao pedido de Declaração de Utilidade Pública da Fundação Lions de Portugal.

Sedeada em Pombal, a Fundação Lions de Portugal fomenta e desenvolve, desde 1977, atividades artísticas, formativas, educativas, culturais e ambientais.

A Fundação e o clubes lionísticos existentes em todo o país, com destaque para o Lions Clube de Pombal – Marquês de Pombal, desempenham uma importante intervenção, procurando dar resposta às necessidades de cada comunidade.

O Município de Pombal realça a disponibilidade que o Lions Clube de Pombal – Marquês de Pombal tem demonstrado para colaborar em projetos comunitários, da qual têm sido exemplo mais recente as ações realizadas para angariar receitas para os tratamentos de uma criança com uma doença rara.

A competência de atribuição do estatuto de Utilidade Pública é da Presidência do Conselho de Ministros, tendo o Município emitido Parecer Favorável no âmbito processo que se encontra em análise.

Pombal, 17 de fevereiro de 2020