Município de Pombal renova Compromisso de Pagamento Pontual

A Câmara Municipal de Pombal renovou, em 2020, o Compromisso de Pagamento Pontual 2020, iniciativa promovida pela ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, pelo IAPMEI, pela CIP – Confederação Empresarial de Portugal e pela APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica.

Desde há vários anos que o Município de Pombal tem aderido a este compromisso, que visa promover a responsabilidade social das empresa para com os seus colaboradores e com a comunidade, mas também a competitividade e sustentabilidade da economia local, regional e nacional.

Segundo os dados do Município de Pombal, em 2019 o prazo médio de pagamento foi de 11 dias. Nos últimos dados disponibilizados pela Direção Geral das Autarquias Locais, referentes a 2018, Pombal encontrava-se entre os 80 Municípios com prazo médio de pagamento mais baixo.

Além da assunção do compromisso institucional por parte do Município, pretende-se também dar o exemplo e estimular uma cultura de pagamento pontual junto das empresas locais.

Pombal, 10 de fevereiro de 2020