Isabel Alçada é a oradora convidada do 3º Conselho de Pais e Professores

A ex-Ministra da Educação e coautora da famosa série de livros infantojuvenis “Uma Aventura”, Isabel Alçada, é a oradora convidada do 3º Conselho de Pais e Professores do concelho de Pombal, que decorrerá no próximo dia 29 de janeiro, pelas 18 horas, no Café-Concerto.

O 3º Conselho de Pais e Professores de Pombal será focado na leitura, contando com duas mesas temáticas de debate, seguidas de leitura partilhada, promovida pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal.

Os Conselhos de Pais e Professores de Pombal foram criados no ano letivo de 2016/2017, no âmbito do Programa Municipal de Potenciação do Sucesso Escolar.

A dinamização continuada e sistemática desta iniciativa, nas suas diferentes formas e abordando diversos públicos-alvo – alunos e famílias, dinamizados em proximidade e horário de conveniência parental, respondendo a necessidades formativas listadas pelos destinatários à equipa multidisciplinar da autarquia, permitiu que este exercício fosse já identificado como boa prática no XV Congresso Internacional das Cidades Educadoras.

Este evento é organizado pelo Município de Pombal e pela Associação do Empresário Pela Inclusão Social, em parceira com os Agrupamentos de Escolas de Pombal, Gualdim Pais e da Guia.

O 3º Conselho de Pais e Professores tem entrada livre, que está, no entanto, sujeita a inscrição obrigatória, através do endereço https://forms.gle/oBLEKbstQepvFAFH6, sendo este um evento direcionado a toda a comunidade educativa e aberto à comunidade em geral.

Nota curricular da oradora:

Com atividade profissional centrada na docência e na formação de professores, Isabel Alçada foi ainda Coordenadora da equipa que concebeu a Rede de Bibliotecas Escolares, Comissária do Plano Nacional de Leitura e Ministra da Educação do XVIII Governo Constitucional. Foi também administradora da Fundação de Serralves e é Presidente da Associação para o Voluntariado da Leitura.

Pombal, 24 de janeiro de 2020