Município de Pombal abre procedimento para construção de cinco parques de recolha de “monstros”

A Câmara Municipal de Pombal abriu procedimento concursal para a construção de cinco parques de recolha de “monstros”, nas freguesias de Abiul, Redinha, Vermoil, Albergaria dos Doze e Santiago de Litém.

O procedimento tem um valor-base de 137.250,20€+IVA e visa dar resposta a uma necessidade sentida no terreno, de dotar as freguesias com condições de recolha destes equipamentos, em locais com a devida vigilância, condições de higienização e controlo do tipo de resíduos depositados.

A reformulação da rede de ecocentros para recolha de “monstros” era um dos compromissos do atual executivo, que tem também como objetivo a sensibilização ambiental e a educação da população para o tipo de resíduos e/ou equipamentos que devem ser colocados em cada local. As Juntas de Freguesia serão parceiros essenciais neste processo, nomeadamente no controlo dos resíduos depositados nestes ecocentros e na prestação de esclarecimentos à população.

A construção destes cinco parques é o início de um processo de reformulação que se pretende que abranja todo o concelho.